Tudo o que você precisa saber sobre o [Epi12]!

E aí galerinha! Estão animados com as atualizações? Nós do Talt it estamos muito hypados e resolvemos fazer esse mega compilado de informações para você não ficar atrás do que está chegando para o nosso amado joguinho!

Já temos alguma previsão para o update do 4ever?

Siiim! O update chega aqui dia 11 de Fevereiro! Você pode conferir o anúncio da IMC aqui

Quais as principais novidades do 4ever?

O update trará o episódio 12, juntamente com 5 novas classes e novos itens de level 430. Além disso, o cap será aumentado para o level 450, será introduzido um novo sistema de Weapon Ornaments, teremos um novo tipo de item chamado Ark e novos ichors fixos que droparão de mobs elites dos novos mapas. Outras mudanças menores incluem ajustes nos sistemas de ichor, transmutation, dismantlement, transferência de stats de equipamentos, defesa das leathers, introdução das Sandra Glasses e das Ruby Anvils, entre outros.

Quais serão as novas classes?

Teremos 5 novas classes: Blossom Blader (Swordsman), Terramancer (Mage), Arbalester (Archer), Crusader (Cleric) e Rangda (Scout).

Blossom Blader

Classe especializada em espadas e movimentação. Usa tanto One Handed Sword quanto Two Handed Sword. Aparentemente não funciona com Rapiers. Comba muito bem com o set Ataka (ver abaixo) devido à se utilizar de fake multihits. Uma build muito popular para ela no KToS está sendo: Doppel> Barb> Blossom Blader ou Doppel> Highlander> Blossom.

Terramancer

Mago que utiliza o elemento terra para controlar e causar dano aos seus adversários. É capaz de summonar um Golem de terra que causa bastante dano nos inimigos. Embora não tenha recebido muita atenção, tem um gameplay diferente das demais classes. Com ichor da Vaivora ela se torna uma classe viável desde que com um bom investimento.

 
Arbalester

Complementando as builds de crossbow, o Arbalester tem talvez as skills graficamente mais bonitas das 5 classes. Vem sendo uma classe forte no PvP, embora tenha deixado a desejar no PvE.

 
Crusader

Provavelmente a classe mais hypada devido aos seus altos percentuais de dano nas skills e sua versatilidade. Tem duas instâncias que o permitem alternar suas skills entre curar a si e seus aliados ou dar dano massivo em seus inimigos. Além disso, conta com um bom AoE e burst.

 
 
Rangda 

A classe com o conceito mais interessante entre as cinco. Seu diferencial está em sua capacidade de causar debuffs nos inimigos e aumentar seu dano baseado nisso. Possui skills que te permitem sumonar um pet para “roubar” buffs dos inimigos para você ou transformar seu alvo em um old kepa. Está muito forte no KToS, tanto para PvE quanto para PvP.

O que é uma Ark? Como vai funcionar esse novo item?

Ark é um item novo introduzido no episódio 12 que trará stats extras para o char. Ele vai possuir seu próprio slot. Além disso, poderemos evoluí-lo em Stages gastando Blessed gems, Tome Pages e Sierra Stones.

Você vai poder escolher uma ark ao completar a última quest do episódio 12.

ARK – STR
Stage 1: STR ▲16 (aumenta por stage)
Stage3: Physical Defense ▲500
Stage 5: Physical Attack ▲700
ARK – DEX
Stage 1: DEX ▲16 (aumenta por stage)
Stage 3: Evasion ▲300
Stage 5: Critical Attack ▲1400
ARK – INT
Stage 1: INT ▲16 (aumenta por stage)
Stage 3: Magical Defense ▲500
Stage 5: Magic Attack ▲700
ARK- SPR
Stage 1: SPR ▲16 (aumenta por stage)
Stage 3: Healing ▲420, Summon Damage ▲2.1%
Stage 5: Magic Critical Attack ▲1400
Blessed GemsTome PageSierra PowderNucle Powder
Stage 21150016000
Stage 312450054000
Stage 448152000128000
Stage 5100365000254000
Total161568000448000

O que são Weapon Ornaments?

São acessórios que poderão ser equipados por usuários de Two-Handed Weapons no slot de subweapon. Elas irão dar tanto Physical quanto Magic Attack. Além disso pode dar transcendence, enhancement e equipar ichors próprios delas.

Para construir um weapon ornament para uma legend weapon será necessária a mesma quantidade de fragmentos que a arma. Ou seja, no caso de uma Varna Two Handed Weapon, serão necessários 19 Skiaclipse feathers. 

Os ichors fixos poderão ser craftados com os fragmentos das Unique Raids (Masinios, Wastrel, Asio, Skiaclipse, Moringponia e Misrus).

O enhancement tem o seu bônus reduzido pela metade, o que diminui a disparidade entre um weapon ornament +11 e +16, por exemplo.

CraftTranscendence10 +16
27 Velcoffer Spirit Fragment 1968 Patk/Matk
8 Planiums 2184 Patk/Matk
19 Skiaclipse Feather + 3 Planiums 2184 Patk/Matk

Weapon Ornaments Ichors

StatsCraft
STR ▲35
INT ▲35
Critical Rate ▲40
Movement Speed ▲2
Aumento a velocidade do Dash em 2.
Spirit Fragment: Masionios x10
Masinios Cube
AoE Attack Ratio ▲1
DEX ▲52
Critical Attack ▲403
Aumenta o dano em alvos com Bleeding ▲10%
Spirit Fragment: Wastrel x20
Wastrel Cube
INT ▲52
Casting Time -20%
Spirit Fragment: Asio x20
Asio Cube
STR ▲70
CON ▲33
Quintain Skill Level ▲1
Dethrone Skill Level ▲1
Spirit Fragment: Skiaclipse x50
Skiaclipse Cube
STR ▲50
INT ▲64
SP ▲788
SP Recovery ▲53
Dano causado por Magic Circles ▲10%
Moringponia Selection Box
STR ▲58
INT ▲58
Block Penetration ▲88
Dano em characters equipados com Shield▲15%
Misrus Cube
Spirit Fragments: Misrus x?
STR ▲70
INT ▲70
Accuracy ▲190
Attack against Plant-type Targets ▲496
Attack against Beast-type Targets ▲496
Attack against Devil-type Targets ▲496
Attack against Mutant-type Targets ▲496
Attack against Insect-type Targets ▲496

Vão chegar novos equipamentos?

Sim, juntamente com todas essas mudanças, temos a introdução de novos equipamentos chamados Vaivora Unique Weapons. Diferentemente das demais armas de unique grade, elas não irão dropar de Dungeons, mas de mobs elites. Sendo assim, para obtê-las você tem duas opções: Challenge modes (Stage 6 e 7) e Elite Mobs nos mapas novos. Ainda, a IMC aumentou a dificuldade dos Challenge Modes por considerá-los como um conteúdo de grupo, como resultado não é mais possível solá-los com facilidade nos novos mapas. 

Vale a pena frisar que os ichors desses equipamentos são essenciais para a maioria das classes.

One Handed Sword
STR ▲135
Accuracy ▲480
Oferece 30% de chance de ganhar ▲ 50% de Dano Adicional ao atacar.
Two Handed Sword
STR ▲215
Critical Rate ▲735
Critical Attack ▲1720
Blossom Slash Skill Level ▲2
Reduz o cooldown de Blossom Slash em 10 segundos.
Blossom Slash causará dano em até 4 targets próximas.
Rapier
STR ▲133
DEX ▲140
Block Penetration ▲490
Fencer Skill Levels ▲1
Reduz o cooldown de Sept Etoiles em 5 segundos.
Reduz o cooldown de Fleche em 10 segundos.
Spear
STR ▲145
Critical Attack ▲1375
Attack against Leather-armored Targets ▲980
Retiarius Skill Levels ▲1
Ao usar o primeiro overheat de Trident Finish, inflinge level 7 Throw Rete debuff no alvo.
Two Handed Spear
STR ▲222
Critical Rate ▲740
Causa 20% a mais de dano em Boss enquanto estiver usando um Dragon Helmet.
Aplica um debuff de 5 segundos no Boss ao debufá-lo.
Reduz o dano de bosses debufados em 15% por 5 segundos.
Staff
INT ▲200
Critical Rate ▲530
Block Penetration ▲440
Sand Blast Skill Level ▲3
Ao atingir criticamente com Sand Blast, conjure Stone Shower instantaneamente com o mesmo nível de skill que você aprendeu.
Rod
INT ▲133
SPR ▲148
Critical Rate ▲488
Aumenta seu dano pra cada level do Quick Cast (3% por level da skill).
Time Forward aplica-se em mais duas skills do inimigo.
Musket
STR ▲198
Maximum Attack ▲1025
Block Penetration ▲744
Snipe Skill Level ▲1
Aumenta o dano do Snipe baseado na diferença entre o seu Block Penetration e o Block do inimigo.
(1% de aumento por cada 10 stats de diferença, até 100% de dano)
Cannon
AoE Attack Ratio ▲3
STR ▲223
Minimum Attack ▲1780
Cannon Shot Skill Level ▲3
Explosion Skill Level ▲3
Por três segundos, após usar as seguintes skills, você recebe 30% a menos de dano.
Por três segundos, após usar as seguintes skills, você ganha imunidade a knockback e knockdown.
Skills: Cannon Barrage, Cannon Blast, Explosion
Pistol
AoE Attack Ratio ▲2
DEX ▲146
Critical Rate ▲495
R.I.P. Skill Level ▲3
R.I.P. Overheat ▲1
Aplica Freeze Bullet ao R.I.P.
Overheat só é retornado para você depois que a habilidade entra em cooldown total e a skill entra em recarga após desarmar a arma.
Dagger
DEX ▲148
Evasion ▲475
Accuracy ▲430
Luka Skill Level ▲3
Luka inflinge 4 stacks de Keletihan com a mesma potência do level da skill aprendida.
Shield
CON ▲119
Critical Resistance ▲495
Block ▲495
Final Block Rate ▲2%
Concede [Intensive Defense] para party members pero de você em até 150 range.
Dobra o efeito do block em até 3 segundos após um Block bem sucedido.
Reduz o dano recebido por ataques Magic e Missile em 10%.
Reduz o dano recebido por inimigos tipo Inseto e Demônio em 10%.
Mace
SPR ▲148
SP ▲990
SP Recovery ▲490
Mass Heal Skill Level ▲1
Ao usar Mass Heal, seu cooldown é reduzido em 1 segundo para cada stack de Heal: Overload e todos os stacks são removidos.
Two Handed Mace
STR ▲221
INT ▲221
CON ▲175
Crusader Skill Levels ▲1
Reduz o cooldown de Holy Smash em 5 segundos.
Reduz o cooldown de Condemn em 10 segundos.
Crossbow
DEX ▲135
Critical Rate ▲480
Attack against Medium-sized Targets ▲990
Guided Shot Skill Level ▲2
Inflinge um debuff de 5 segundos depois de acertar Guided Shot, dando 20% de chance de soltar 2 Guided Arrows ao usar skills do Arbalest nesses alvos.
Bow
AoE Attack Ratio ▲3
DEX ▲218
Critical Rate ▲730
Barbed Arrow Skill Level ▲3
Bodkin Point Skill Level ▲3
Barbed Arrow passa a ignorar o tipo de armadura do inimigo e a sempre bater 5 vezes.

O que mudou nos equipamentos?

Os equipamentos mudaram em relação ao limite de mínimo e máximo de stats que eles podem conter. Antes os equips de rare grade eram simplesmente descartados por não alcançarem stats altos. Com a mudança, todos os tipos de equipamentos poderão alcançar o valor máximo, porém o que irá variar vai ser a probabilidade. Em contrapartida, os equipamentos unique vão ser mais difíceis de dropar.

Item GradeStat (Min-Max) %
Magic 10 ~ 100%
Rare 40 ~ 100%
Unique 80 ~ 100%
Legend 80 ~ 100%

Além disso, os equipamentos dropados pós update terão seus stats máx possíveis aumentados. Por exemplo, uma Two Handed Sword poderá ter até 224 de CON/STR/DEX/INT/SPR.

Attack by Type Add. Damage Attack Offset Critical Resistance Add. Damage Resistance Stat Stamina Looting Chance Critical Rate and 7 Others Max SP


Armor 530 794 530 265 794 80 19 80 265 530
Shield/Sub/
One-handed
993 1489 993 497 1489 149 35 149 497 994
Weapon
Accessory
497 745 497 249 745 75 18 75 249 498
Two-handed 1489 2233 1489 745 2233 224 53 224 745 1490

O que são Sandra Glasses?

Sandra Glasses funcionam como as magnifiers (Artisan e Mysterious) e tem a função de rerollar os stats dos itens. Elas vão ser adicionadas em dois tipos. O primeiro, a Sandra’s Magnifier, funciona rerollando os stats selecionados. Já o segundo, funciona rerollando o número do stat selecionado, ou seja, mantém o stats, apenas rerolla o valor. 

Elas poderão ser obtidas na roleta do Goddess Grace Event ao oferecer silver à Deusa. Já os antigos magnifiers serão premiações de Challenge Mode Stage 6 e 7.

Como funciona a Ruby Anvil?

A Ruby Anvil só poderá ser usada quando o equipamento estiver com 0 de potencial. Ao falhar o enhacement, o item não será destruído, porém perderá 1 de refine. Se falhar no enhacement de um item +16 ou superior, ela reduzirá pro +15. 

Quais serão as mudanças no sistema de ichors?

O sistema de ichors será facilitado no Episódio 12. A extração de ichors terá sua chance aumentada e a trasmutation terá seu preço reduzido de 3x para 2x.

Quais serão as mudanças no Dismantlement?

Ao destruir um equipamento transcendido, você ganhará uma maior quantidade de sierra e nucle powder. 

Quais serão os novos sets? 

Os novo sets serão construídos com Misrus Chains e Moringponia Crowns, totalizando 6.  Podem ser adicionados em equipamentos Varna e Savinose.

Misrus Chain é obtida com  10 Misrus Fragment e necessita de 3 Pamokas e 1 Planium para ser craftada. As Moringponia Crowns necessitam da mesma quantidade de Pamokas e Planiums para serem craftadas.

No total, para colocar Ataka no set inteiro serão necessários 140 Misrus Fragments ou 14 Misrus Chain para Two Handed e Subweapon players, e 100 Misrus Fragments ou 10 Misrus Chains para One Handed players.

Moringponia
Apkrova 3 Set: SPR +35
CON +52
4 Set: Healing +357
5 Set: Grants new active skill. Places a red magic circle on the ground. Increases the Attack of all allies within the circle by 30% and restores HP equal to 0.1% of damage dealt. (Cannot stack. Lasts 10 seconds. Cooldown 100 seconds.)
Upon use, also reduces all final damage dealt by the caster by 50% (debuff lasts 100 seconds and cannot be removed).
Dragon Strength Level 1: Increases the Attack bonus to 50%.
Skidas 3 Set: Physical Attack +257
Magic Attack +257
4 Set: ATK vs Medium-sized Targets +571
5 Set: Passive: Defeating enemies grants you a shield equal to 60% of their max HP. (Shield duration 10 seconds, cooldown 17 seconds). Will not activate if any other set skill is on cooldown.
Dragon Strength Level 1: Increases the shield amount to 100% of enemy max HP.
Atgal 3 Set: Physical Defense +1300
4 Set: Magic Defense +1300
5 Set: Grants new active skill. When you are hit by Physical damage, deal damage to the enemy equal to the amount of Defense granted by your shield 4 times. These hits do not trigger bonus on-hit effects. (Masinios Crossbow, Enchant Fire, Frieno Set, etc.) (Buff duration 50 seconds, cooldown 100 seconds.)
Atagal’s damage can no longer trigger Atagal.
Dragon Strength Level 1: Increases the damage to 160% of your shield’s Defense.
Misrus
Ataka 3 Set: DEX +37
SPR +37
4 Set: Physical Critical Attack +1072
5 Set: Passive: Whenever you deal a critical hit, deals equal damage split between 10 enemies nearby within a range of 60 (cooldown of 1 seconds). Will not activate if any other set skill is on cooldown.
Dragon Strength Level 1: Increases the damage of the effect by 100%.
Proverbs 3 Set: STR +32
INT +32
4 Set: Critical Rate +52
5 Set: Grants new passive skill that is always active. The damage limit is increased to 4,000,000, and if more than 999,999 damage is dealt, additional damage is dealt equal to 20% of that damage. (2 sec cooldown)
Will not activate if any other set skill is on cooldown.
Dragon Strength Level 1: Increases the additional damage to 30%.
Lilith 3 Set: SPR +65
4 Set: SPR +72
5 Set: Grants new active skill. Temporarily applies the Lilith buff to all of your summons. The Lilith buff causes them to deal additional damage with the same exact numerical value of the amount of damage they deal. (Active skill, buff lasts for 30 seconds, cooldown 100 seconds)

Quais são os novos acessórios que virão com o Update?

Acessórios Unique
Pictis Necklace
Level 400
Magic Defense: 305
STR ▲48
DEX ▲48
INT ▲48
Pictis Bracelet
Level 400
Magic Defense: 153
STR ▲36
DEX ▲36
INT ▲36
Cantribe Necklace
Level 400
Magic Defense: 305
CON ▲44
AoE Defense Ratio ▲3
Physical Defense ▲600
Cantribe Bracelet
Level 400
Magic Defense: 153
CON ▲36
AoE Defense Ratio ▲1
Physical Defense ▲200
Chuoda Necklace
Level 400
Magic Defense: 305
CON ▲30
SPR ▲56
Chuoda Bracelet
Level 400
Magic Defense: 153
CON ▲20
SPR ▲40
Acessórios Legend
Moringponia Pictis Set
Necklace

STR ▲50
CON ▲48
Physical Critical Attack ▲1500
Bracelet
STR ▲40
CON ▲28
Physical Critical Attack ▲750
Set Bonus
3+ Pieces: When the transcendence total of all three accessories is at least 30:
Attack against Medium-sized Targets +40 per enhancement on each accessory.
(Up to 2,000 max)
Moringponia Triukas Set
Necklace

INT▲50
CON ▲48
Critical Rate ▲75
Bracelet
INT▲40
CON ▲28
Critical Rate ▲40
Set Bonus
3+ Pieces: When the transcendence total of all three accessories is at least 30:
Critical Rate +8 per enhancement on each accessory.
(Up to 415 max)
Moringponia Isgarinti Set
Necklace

CON ▲35
SPR ▲90
Reduces summon damage received by 10%.
Increases summon damage dealt by 10%.
Bracelet
CON ▲20
SPR ▲70
Reduces summon damage received by 5%.
Increases summon damage dealt by 5%.
Set Bonus
3+ Pieces: When the transcendence total of all three accessories is at least 30:
-Reduces damage taken by summons
-Increases damage dealt by summons while Riding
-Increases damage dealt by summons while [Arts] Summoning: Self is active
All increase by +0.6% per enhancement on each accessory.
(Up to 30% max)
Moringponia Kantrybe Set
Necklace

CON ▲70
AoE Defense Ratio ▲3
Physical Defense ▲750
Bracelet
CON ▲45
AoE Defense Ratio ▲1
Physical Defense ▲250
Set Bonus
3+ Pieces: Increases duration of [Liberate: Fortitude] by +0.4 sec for each AoE Defense Ratio stat you have.
(Up to 6 seconds max)
When the transcendence total of all three accessories is at least 30:
Upon using [Liberate: Fortitude], provides a buff to all party members within 300 range.
Buff: -50% damage received
Buff duration is equal to (Total Enhancement of Accessories)% of [Liberate: Fortitude]’s duration (up to 63% max).
Moringponia Juoda Set
Necklace
CON ▲38
SPR ▲70
Bracelet
CON ▲27
SPR ▲50
Set Bonus
3+ Pieces: Provides a buff to all allies nearby except yourself for 12 seconds upon using Mass Heal.
-Increases damage dealt by buffed targets by 10%
-Damage bonus increases by 0.3% of caster’s Critical Magic Attack stat
(Increases by up to 20%, 30% max)
When the transcendence total of all three accessories is at least 30:
Provides a buff to yourself for 10 seconds after using Mass Heal.
-Increases Healing by (Total Enhancement of Accessories / 2)% and increases Movement Speed by 10 for 3 seconds.
(Up to 32% increase in Healing max)

Fontes:
Official Forum Tree of Savior @KToS General Thread v4.0
Official Forum Tree of Savior @Lv430 Vaivora Weapons
Official Forum Tree of Savior @ Episode 12’s Trinket (for 2h weapon user only)
Tree of Savior Official Site @The 4ever Update: Detailed
KTosNeet Database


Special Thanks para @crevox, Merrowgeist e Welch.

 

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