[TOS Re:Build] FAQ

Não importa se você nunca jogou TOS ou está retornando, o Re:Build deixou todos com muitas dúvidas. Por isso, decidi criar este post com as principais perguntas para ajudar a esclarecer alguns pontos importantes acerca do update. Espero que ajude!


Está valendo a pena jogar Tree of Savior? Qual o servidor SA?

O jogo melhorou muito de uns anos pra cá, então sim, vale a pena começar a jogar Tree of Savior. 

Temos um servidor sul-americano, que é o Silute. Praticamente toda os players brasileiros jogam nele e é um dos servers mais populosos.

O que é o Re:Build?

Re:Build é um super update do Tree of Savior que reformulou as classes e stats, retirou o sistema de circles, adicionou uma nova class base e trouxe conteúdo novo. Se quiser se informar mais, sugiro que leia o Patch Notes.

Quero ler o Patch Note, onde encontro?

Sem dúvidas, a melhor forma de se entender o Re:Build é lendo o Patch Notes. Ele pode ser encontrado em inglês no site oficial ou traduzido em português pelo Talt it. Por ser bem detalhado, vale muito a pena a leitura.

O que mudou no Advancement System?

Com o update, o sistema de circles foi abolido, ou seja, não tem como pegar mais Circle 2 e 3 das classes. Antes você podia escolher avançar em Plague Doctor Circle 1, 2 ou 3, que tinha suas skills divididas entre os circles. Agora você apenas pode avançar na classe Plague Doctor, que já possui todas as skills.

Além disso, os níveis em que ocorre o advancement foram modificados. Sua primeira escolha de classe será no lvl15 de sua classe base (Scout, Swordman, Cleric, Mage e Archer). As duas próximas classes serão escolhidas quando você alcançar lvl45 de classe. No total, você poderá escolher 1 Classe Base Inicial + 3 Classes.

Cadê meus itens?

A primeira coisa que vai aparecer no jogo é uma janela lhe informando que todos os itens dos players se encontram na aba Retrieve do Market. Os EXPs cards também vão ser encontrados lá.

Resgatei meus itens do market e eles sumiram! O que eu faço?

Devido a addons e uma nova feature, pode ser que você resgate as coisas do market e elas não apareçam no seu inventário. Não se desespere, os players já encontraram a solução.

1) Abra o inventário no [F2] e procure a engrenagem no final da aba.

2) Em seguida certifique-se que as opções de filtro Show only enhanced/transcended items e Show only unidentified items está desmarcada.

3) Se isso não resolver, pesquise os itens na aba de inventário.

Como funciona o novo sistema de reset?

Devido às grandes modificações, a IMC resetou todos os personagens. Isso significa que você terá cartões de EXP de classe para pegar quando entrar no jogo. Quando logar entre no Market e clique em Retrieve, você vai encontrar todas as suas coisinhas lá.

Além disso, ela criou dois eventos especiais que dão dois tipos de reset aos players. Lembrando que o próprio jogo implementou um sistema de reset, no qual você precisa de 1.000 class points para mudar 1 de suas classes. Lembre-se que para resetar tudo você deverá acumular 3.000 pontos, que poderão ser obtidos realizando dungeons, saalus, pescando, daily quests, raids, mercenary e logando.

Vou ganhar Reset?

A Imc criou dois eventos para que os players possam resetar seus personagens e testar as builds.

O primeiro evento é o [Re:Build] Class Point Support, que vai te dar pontos suficientes para usar o novo sistema de reset de classes. Todos os dias você irá ganhar 3.000 class points que podem ser verificados na aba de advancement. O evento termina dia 29 de Janeiro. Não esqueça que você não pode ter cards de exp não usados para ganhar os pontos.

O segundo evento é o [Re:Build] Class Tree Change Support, no qual você deve encontrar o Class Tree Change Support NPC em Klaipeda e escolher para qual classe base você quer mudar. Note que você só poderá mudar de classe uma vez por personagem, podendo retornar a classe original se você se arrepender nos próximos 30 dias depois do seu primeiro login após a manutenção do Re:Build. Não esqueça que você não pode ter cards de exp não usados para usar o NPC.

Posso mudar minha classe base para Archer/ Cleric/ Scout/ Mage/ Swordman?

Sim, a imc colocou um evento para trocar a classe base de cada char. Veja o evento [Re:Build] Class Tree Change Support na pergunta anterior.

Que build eu faço?

Infelizmente, ainda não temos nenhuma notícia acerca de quais são as classes preferidas no kTOS/kTest. Não adianta ficar perguntando nem para os players mais experientes, pois eles estão na mesma situação que você. O jogo inteiro mudou, tudo é muito novo para todos. O máximo que podemos fazer para te ajudar é indicar um Skill Simulator para poder ver todas as skills das classes e montar a sua build. Além disso, nosso site conta com uma série sobre as interações entre skills feita pelo player Diern e uma página exclusiva para o Re:Build.

Onde encontro uma Skill Calculator?

Como eu já disse na pergunta anterior, não temos fontes ainda para eleger nenhuma build como melhor ou mais viável. No entanto, o tos.guru é um database completo e possui um Skill Simulator atualizado onde você poderá encontrar todas as informações das skills (inclusive quanto a poder usar em montaria ou com quais armas funciona).

Porque não consigo virar Rune Caster/Nak Muay/ Shinobi/ Miko/ Appraiser?

Essas classes são consideradas Hidden Classes e para avançar nelas é necessário completar uma quest secreta, que geralmente é trabalhosas. Além disso elas só podem ser escolhidas a partir do segundo avanço de classe. Para seguir um guia passo a passo clique aqui.

Não sei aonde upar, tem algum guia para seguir?

O nosso site conta com um Guia de Up super completo feito pelo player Goldwings. Lá você vai encontrar todos os detalhes de como chegar nos mapas, o que fazer e o que matar até o level máximo.

Não consigo mudar meus pontos de stats!

Calma, com o Re:Build os pontos de stats são adicionados de forma automática de acordo com o ratio das classes escolhidas. Os únicos pontos que podem ser distribuídos são os obtidos por quests.

Como faço para trocar a minha arma?

Para trocar a sua arma visite o Weapon Type Change Helper NPC em Klaipeda ou Orsha. Interaja com o NPC e coloque a arma que deseja trocar no slot. Em seguida, escolha a arma a qual deseja. Lembre-se que as trocas apenas podem ocorrer entre armas da mesma grade (Normal, Magic, Unique e Legendary) e somente uma vez por arma.

Além disso, fique atento que as armas cumpram com os requisitos na hora da troca. Todos os itens alterados após a implementação do Re:Build não serão elegíveis para serem trocados por outro tipo arma. Itens alterados são considerados como aqueles que forem refinados, transcendidos, adicionados sockets ou tiverem ichors equipados/extraídos e sua aparência modificada.

Meu jogo está dando erro. O que eu faço?

Tente desinstalar os addons. Eles podem estar entrando em conflito com o jogo.

Como fazer o jogo ficar em Português?

Para isso, você deve ir nas configurações e mudar a Language para português.

Aonde encontro mais informações sobre o Re:Build?

Além do Site Oficial e do Forum, que estão em inglês, você pode contar com vários sites em português para consultar informações do Re:Build. 

O Talt it! conta com uma página especial para o Re:Build, aonde você irá encontrar uma série de posts especiais criados pelo player Diern sobre as interações entre skills das classes do jogo e informações sobre Outlaws e Assassins

Além disso, temos a página do Alyu, main suporte, que contém várias dicas super legais e informações sobre o jogo.

O Fabrício Polo também fez a página TOS: Rebuild BR. que possui todas as informações da IMC traduzidas.

Contamos também com o GameProsa, que traduziram as notícias em português. 


Fontes:
Site Oficial Tree of Savior
Tos Guru – Tree of Savior Database
Agradecimentos a Diern, Goldwings e Mandlax.

1,296 total views, 1 views today

You Might Also Like

English한국어PortuguêsEspañol