Velcoffer’s Nest Guide

Quem nunca sonhou em ser um matador de dragões, não é mesmo Savior? Ou talvez você seja uma pessoa mais pacífica e prefira se tornar um treinador de dragões. Filmes da Pixar aparte (ok, Dreamworks), essas criaturas aladas que cospem fogo sempre fizeram parte do universo dos MMORPGS e no Tree of Savior não seria diferente.

 


 

HISTÓRIA

Dragões também existem no mundo do ToS, embora sua espécie estivesse confinada desde os tempos mais remotos. No entanto, com os acontecimentos catastróficos de Medzio Diena, eles estão na iminência de acordar do seu sono profundo e escapar.

O primeiro a conseguir tal feito foi Velcoffer, o temido dragão que se instalou no fundo de Tevhrin Stalactite Cave e fez dela o seu novo lar. Caberá a você Savior encontrar o ajudante da Kupole e embarcar na missão de derrotá-lo. Bem, já adianto que ele não é nada simpático e tem como habilidade especial fazer você morrer de raiva às vezes.

 

VELCOFFER’S NEST

Velcoffer’s Nest possui um dos maiores objetivos de end game do joguinho. É uma Legend Raid de Lv360, que pode ser feita duas vezes na semana por personagem. Além disso compartilha a sua contagem de entradas com a Earth Tower, ou seja, se escolher fazer Solmiki ou Lolophanter não poderá fazer Velcoffer. Lembre-se que a entrada da dungeon só é consumida com a obtenção do cubo.

 

REQUISITOS

1) Estar no level 360.

Caso não esteja no level 360, você poderá recorrer a skill Empowering do Enchanter. Ela é um buff que aumenta seu level temporariamente, permitindo que você entre na dungeon enquanto ele estiver ativo. A skill no level máximo lhe concederá 10 levels a mais que o seu atual, podendo ser somada com mais 1 do Divine Might, portanto, personagens de até o Lv349 podem entrar na Velcoffer’s Nest.

 

PREPARAÇÃO

Nada pode ser mais estressante do que uma Velcoffer. Pode ser algo muito rápido e tranquilo se bem executado, mas se você e seu grupo forem mal preparados, podem ter uma noite pra lá de insuportável.

 

LOJINHAS

Não interessa sua função, não deixe de usar os buffs de armadura do Enchanter. Qualquer aumento de defesa lá dentro é muito bem vindo.

Não esqueça de usar as lojas do Squire também. Os equipamentos lá dentro quebram, ao ponto de muitas partys terem que pausar e sair para reparar no meio da dungeon. Calma, eu vou explicar isso mais pra frente.

Blessing, Sacrament, Aspersion e Magic Defense buffs do Pardonner são necessários para qualquer conteúdo que você for fazer no jogo, com a Velcoffer não será diferente.

 

CONSUMÍVEIS

A Dungeon demora bastante, por isso, não economize nas Potions. Fora que ambos os bosses costumam sugar a sua mana inteira várias vezes. O ideal é levar pelo menos 3 pots diferentes de cada tipo se você for dps (ex: Elixir + pot do Alchemist + pot do npc).

Além disso, não é necessário, mas muito aconselhável que levem Dispellers. Só precisa mesmo ativar no Velcoffer e faz muita diferença, pois evita vários debuffs do boss.

 

BLESSED SHARDS

Não se esqueça que blessed shards, blessed gems e practoniums dropam nas Legends Raids! Desde dezembro de 2017, as cartas não dropam mais como penalidade de morte.

 

BARRAQUINHA DO SQUIRE

Ela pode ser dispensável, mas você tem que concordar que ter mais 32.5% de HP pode fazer toda a diferença entre a vida ou a morte quando se faz o conteúdo end game do jogo não é? A questão é que a skill Refreshment Table do acaba sendo bastante útil na preparação da party, pois ele fortalece muitos atributos dos personagens (Max HP, Max SP, AoE Attack Ratio, etc). Uma boa dica também, é sempre cozinhar em mapas com alguma movimentação como Nobreer Forest e deixar umas comidinhas extras para caso algum membro morra na dungeon.

 

SOUL CRYSTAL

Os Soul Crystals são restrito dentro da raid, ficando seu uso limitado a 5 vezes  que são compartilhadas por todos os membros da party. Por isso, não é um item que você deva usar lá dentro, a não ser que seja extremamente necessário. Mas, ainda assim, é um item que considero muito importante de ser levado, principalmente pelo Healer da party.

 

LOCALIZAÇÃO

Tevhrin Stalactite Cave Section 5

Tem uma Statue of Goddess Vakarine no mapa, um pouco acima do npc Kupole Simona, responsável pela entrada na dungeon.

Caso você não tenha o warp aberto você terá duas opções.

1) Você pode pedir para alguém que tenha Templar e seja da sua guild usar a skill Summon Guild Member para te puxar;

2) Caso isso não seja possível, você terá que subir todos os cinco andares da cave andando, pois barracas de Squire ou lojas de Sage não são uma opção aqui.

 

VELCOFFER’S CURSE

Assim que você entrar na dungeon, perceberá que um debuff global foi aplicado a todos da sua party. É o Velcoffer’s Curse, uma maldição que ignora sua defesa. Eu avisei que o dragão não era simpático…

Esse debuff funciona em estágios que e te acompanhará durante a dungeon inteira. A cada segundo, você ganhará 1 stack do debuff. Após 100 stacks, o debuff de erosão é aplicado. A cada 100 stacks, ocorre a mudança de estágio do debuff, que é quando você e sua party tomarão knockback/knockdown.

Estágio 1:Sem efeito e sem dano.
Estágio 2:2500 de dano a cada 5 segs.
Estágio 3:5000 de dano a cada 5 segs.
Estágio 4:7500 de dano a cada 5 segs.
Estágio 5Stun/Petrified/Silence/Blind status aleatoriamente a cada 10 segs. Cada estado dura 3 segs e o ciclo reseta depois de 30 segundosREINICIA DO ESTÁGIO ZERO.

 

LEMBRETE IMPORTANTE

Você deverá concluir a Legend Raid inteira em 1 hora. Por isso, preste atenção no horário.

 

PRIMEIRA ETAPA: AS ESTÁTUAS

Nessa etapa seu objetivo é quebrar as Velcoffer Stone Statues para desobstruir a saída para a escada.

1) Quebre a Magic Stone Tower, o cristal azul no centro do mapa, para impedir a regeneração das estátuas.

2) Ignore os Velcoffaner sumonados pelas estátuas.

3) Se tiver um Thaumaturge na party, peça para ele usar a skill Shrink Body para diminuir o HP das estátuas e facilitar a etapa.

4) Quebre as Velcoffer Stone Statues. Esse é seu objetivo. Os summons aparecerão em grandes quantidades, apenas sobreviva e foque nas estátuas.

Uma tática comum em partys em que há dps fortes junto de Thaumaturges, é ignorar o cristal no centro e partir direto para as estátuas já que o dano supera em muito a regeneração das estátuas.

Classes com maior AoE Attack Ratio se saem melhor nessa parte devido a grande quantidade de summon, por isso, se for necessário faça o controle dos dragões os afastando das estátuas.  Tenha em mente que eles são imunes à congelamento.

 

SEGUNDA ETAPA: OS CRISTAIS

Nessa parte, seu objetivo é usar o poder dos cristais dropados pelos monstros maiores para remover a Seal Stone, estrutura gigante que impede o seu caminho.

1) Foque em matar os monstros grandes, pois somente eles dropam os cristais vermelhos.

2) Colete um cristal vermelho e use o altar. Atenção, ele tem cooldown de 20 segs.

3) Em seguida, com o buff de proteção do altar interaja com a estrutura por 10 segundos sem ser interrompido. Não pode levar nenhum dano ou o carregamento será cancelado.

4) Repita 5x até a estrutura ser destruída.

Esta etapa é repleta de mobs, por isso é comum que se use skills de invisibilidade para evitar que o player que esteja fazendo o carregamento de 10 segundos tome algum dano e, consequentemente, seja interrompido.

 

TERCEIRA ETAPA: TAINTED GARGOYLE

Nessa parte você deverá derrotar o primeiro boss da raid, que é do tipo voador. Tome cuidado, pois ele tende a se movimentar muito durante a luta. Uma dica, é ficar de costas para as paredes para evitar que ele voe para os corredores, pois pode fazer com que ele resete a sua posição e volte ao seu local de spawn. Ao restringir o seu movimento e permanecer envolta dele, os healers devem estar sempre vigilantes, pois ele tem uma skill de sucção que dá bastante dano ao seu redor e pode facilmente levar alguém com baixo HP à morte. 

 

QUARTA ETAPA: SHARDSTATUES

Para mim, no início, foi a etapa mais chata da dungeon. Seu objetivo aqui é destruir a Ominous Stone Statue, que é imune a dano e debuffs.

1) Atraia os mobs voadores, chamados de Shardstatues, até a Ominous Stone Statue. Para isso, continue dando dano neles. Outra opção é usar skills de knockdown e knockback.

2) Mate as Shardstatues perto da Ominous Stone Statue. Elas irão explodir e causar dano à estrutura. É comum que seja necessário o uso de skills de controle para mantê-las no lugar certo, como o Joint Penalty + Hangman’s Knot.

3) Repita a operação até que a estátua quebre e dê lugar a um portal.

Os mobs dessa etapa somente seguem os players até o início da escada. Aí que está a grande dificuldade da etapa, que é empurrá-los para baixo ou convencê-los a segui-los. O pulo do gato está no fato de que se continuarem tomando dano, eles não pararão de segui-lo.

Vou dar o exemplo de um Elementalist. Leve os mobs até o início da escada e jogue uma Storm Dust ali. Desça. Quando eles ameaçarem de parar de segui-lo jogue um Electrocute. Isso deve ser o suficiente para que eles cheguem na Ominous Stone Statue.

Tome cuidado com as plantas, pois elas aplicam sleep, stun e knockback.

 

PAUSA PARA O REPAIR

A Velcoffer’s Nest é uma dungeon extensa e é comum que os players cheguem nesse ponto com os equipamentos um pouco debilitados. Isso não quer dizer que eles já estarão amarelos, mas sim que há grandes chances de ficarem durante a luta final com o boss.

Por essa razão, não é incomum que os players saiam para reparar ou rebuffar e deixem alguém dentro para “manter” o progresso da raid.

Apenas lembre que: alguém tem que ficar dentro da raid e que não se deve quebrar o portão até que todos tenham entrado novamente.

 

QUINTA ETAPA: VELCOFFER

Seu objetivo é matar o Velcoffer antes que o tempo acabe. A luta pode ser dividida em estágios, que vão ser estipulados pela retorno do boss aos céus. Saber em que estágio da luta se está é importante para quais skills tanto você quanto o boss podem usar, além de influenciarem no dano do boss e em seus stats.

Se você trouxe os dispellers é a hora de ativá-los. O Velcoffer aplica debuffs constantemente nos players, principalmente silence e slow, que são preveníveis com os scrolls.

 

Como saber a mudança dos estágios?

Toda vez que perde aproximadamente 33% de vida, o Velcoffer pula e infringe stun em área. Imediatamente, ele voa, fica invulnerável e casta uma skill de mísseis teleguiados muito forte. Por isso, você deve ficar atento e quando ele estiver perto dos 150kk e 85kk de HP (costuma variar), você deve correr para a zona segura na parte inferior da área. É bem fácil de localizá-la, pois ela se acenderá quando ele subir.

Quando isso acontecer, ele sumona 4 minions (cada um com 18kk de HP), que devem ser derrotados para que ele deixe de ser invulnerável. Preste atenção, pois os bombardeios não param até que os esses minions estejam mortos.

O Velcoffer voará apenas duas vezes na dungeon e cada voo marca o final de um estágio.

Há três skills do Velcoffer, em especial, que merecem destaque:

1) Magic excrement

Principal motivo pelo qual é aconselhável entrar na luta com os efeitos do jogo ligado. No terceiro e último estágio, o boss começa a cuspir uma poça que aplica dano físico por segundo. Saia imediatamente de dentro da poça.

2) Ground Upheaval

Essa skill funciona como um Reversi, tornando os magic circles inimigos dele. Ela merece destaque principalmente quanto a cura, pois permite que o Velcoffer tome para si os tiles de Heal e a skill Tree of Sephiroth e recupere o seu próprio HP. Depois da mudança do Healing, apenas a skill do Kabbalist continuou a representar um grande problema neste estágio, curando o boss muito. Por esta razão, não é aconselhável usar a skill Tree of Sephiroth no terceiro estágio.

3) Destroy Tiles

Desde o primeiro estágio, o Velcoffer usará essa skill quando detectar tile-based skills, como Heal. Ela tem 25 segundos de cooldown, explode todos os tiles causando dano ao seu redor e puxa os players. Eventualmente, poderá levar um player com menos HP a morte. Pular na hora certa pode evitar o dano da skill. Ela não é capaz de destruir o matinho do Druid, nem o lindo Hail do Elementalist.

 

VELCOFFER CUBE

Raid Portal Stone x20
Velcoffer Soul Fragment x1
Velcoffer Card
Velcoffer Costume
Velcoffer Helmet
Velcoffer Weapon Craftada (untradable)

Velcoffer Armor Craftada (untradable)
Verijo Necklace
Verijo Bracelet
Varpas Necklace
Varpas Bracelet
Preço do Reroll:
1x = 8.190.000
2x = 3.276.000

 

VELCOFFER SOUL FRAGMENTS

Para conseguir os equipamentos Velcoffer você deve juntar o número de fragmentos necessários e levá-los até o Blacksmith Teliavelis, em Fedimian.

One-Handed Weapons27 Velcoffer Soul Fragments
Sub Weapons/ Shield 27 Velcoffer Soul Fragments
Two-Handed Weapons36 Velcoffer Soul Fragments
Armor/ Pants20 Velcoffer Soul Fragments
Gloves / Boots12 Velcoffer Soul Fragments

Confira aqui o valor de ataque/defesa dos equipamentos lendários da Velcoffer!

 


 

Fontes e créditos: Site Oficial Tree of Savior 

@Arkantos [SA] Silute – Velcoffer’s Nest Discord

@greyhiem, usuário do Forum Oficial Tree of Savior 

 

1,353 total views, 3 views today

You Might Also Like

English한국어PortuguêsEspañol